Transcrição
Então, o que há por aqui?Eu adivinho a pergunta.
Cuida de ti para cuidares da equipa.Como se mantém motivado em tempos de crise?
É verdade que considero que, para me manter motivada e, sobretudo, para conseguir motivar os outros e manter o equilíbrio.pelo menos na minha vida, o desporto é muito importante.
Vou tentar.Fazer esse pequeno esforço, correr duas a três vezes por semana para me libertar,tentar abrir um pouco a minha mente, pensar noutras coisas.
Acho que este tipo de atividade física já me dá energia e,depois, permite-me transmitir o nível adequado de stress e o nível certo de energia às equipas.
É uma forma de me manter motivada, de manter a cabeça fria neste mundo difícil e fazer com que as equipas também sejam assim.
O que eu digo sempre, e é sempre assim, é que no fundo, todos os projetos, quando se inicia um projeto empresarial, nunca é fácil.
Se for muito fácil, não tem graça.Portanto, a dificuldade faz parte do projeto, faz parte do esforço e é ao superar, ultrapassar que, no final,também sentimos essa satisfação e prazer no que fazemos.
Por tudo isso, para poder tentar manter precisamente o medidor de energia no nível certo, eu uso o desporto para recarregar e descarregar também.
É verdade que, para ser capaz de inspirar, liderar uma equipa e avançar,para atingir um objetivo profissional, acho que é fundamental sentir-se bem consigo próprio e estar em sintonia com o que já faz e depois sentir-se bem.
Portanto, não nos devemos esquecer de nós mesmo na história, porque existe o risco de pensar: "Vou colocar todas as prioridades à frente e não vou cuidar de mim mesmo. Não cuido de mim e eu vejo isso mais tarde,porque há coisas mais importantes". Mas, para mim, uma etapa que não se pode esquecer é ter em mente que, para conseguir transmitir coisas positivas,é preciso estar bem e estar preparado para isso.
